Agbook

Uma Breve História de Deus

Ensaios Teológico, Filosófico e Científico

Por: M. B. MORAIS

Neste livro Uma Breve História de Deus empreende-se uma breve história de como surgiu o conceito sobre Deus, remotando ao homem primitivo e passando pelas diversas culturas: sumeriana, hindu, egípcia, babilônica, judaica, asteca, maia..., sempre à luz da Ciência, notadamente da Arqueologia, Antropologia, Genética, Mitologia, Estudo das Religiões Comparadas, dentre outras.

Trata-se de uma das fragmentações da Obra, deste mesmo Autor, intitulada O Homem Criou Deus à Sua Imagem e Semelhança, com algumas atualizações, com vista, precí-puamente, a tornar o preço mais acessível ao leitor, em face de que aquele varia de conformidade com a quantidade de páginas, posto que a Obra completa tem cerca de 300 páginas, o que a encarece.

Este livro é composto pelos Capítulos: I – Faz-se a Luz; II – O Nome de Deus; III – Involução de Deus; IV – Ninguém Jamais Viu a Deus, Sequer Ouviu Sua Voz.

No Capítulo I dar-se-á uma visão panorâmica de como o homem primitivo, especialmente o Homem de Cro-Magnom que viveu entre 10.000 a 30.000 anos atrás, concebeu a existência de um ser superior, Deus, induzido por fenômenos naturais, notadamente a Luz, que passou a ser adorada como uma divindade criadora e destruidora, visto que, aparentemente, com a luz: duto surgia; com as trevas: tudo desaparecia. Os fenômenos dos meteoros ou estrelas cadentes deixavam rastros de luz em forma de cruz, bem assim fazia, e ainda faz, um som parecido com o diamante cortando o vidro: tzil ou dzil, com o iiilll prolongado, que deu origem aos epítetos Til, Teo, Zil, Ziu, Zeus, Dio, Deus, dentre centenas de outros nomes de divindades dos diversos povos sumerianos, acadianos, medos, persas, hindus, egípcios, gregos, latinos, asteca, maias, indíginas...

No Capítulo II faz-se uma extensa explanação acerca da origem do Tetragrama Yhwh, Yhwh (yod, he, vav, he) e sua provável pronúncia.

No Capítulo III veremos que inicialmente Deus era adorado como uma Entidade Cósmica, criadora do Céu e da Terra, porém, paulatinamente, foi transformado em uma Entidade Antropomórfico, em um deus pessoal de Abraão, Isaac e Jacó.

Já no Capítulo IV comentaremos as afirmações constantes do Evangelho Segundo João 1:18 e 5:37; bem como em I Tm 6:16 e I Jo 4:12, de que ninguém jamais viu a Deus, sequer ouviu sua voz, o que vem contradizer todas as supostas aparições de Deus narradas no Velho Testamento. Outrossim, demonstramos, à luz da Neurociência, que as visões de deuses ou espíritos e demônios são processadas no Lobo Parietal do cérebro quando estimulado por estado alterado de consciência, provocado por fortes emoções, drogas, rituais, meditações, expectativa, dentre outros.

Estes Ensaios não são frutos da imaginação criativa de poetas ou visionários, nem ficções, mas são o fruto de uma pesquisa embasada em cientistas da Universidade Harvard, da Universidade de Cambridge, Oxford, Genebra, Tel Avive, Columbia, Edimburgo, Illiois, dentre outras.

Impresso
R$ 31,05

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Estudo Bíblico Palavras-chave: arqueologia, filosofia, teologia

Características

Número de páginas: 82
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.