Agbook

A Bíblia Revisitada

Sua Criação e Contradições

Por: M. B. Morais

Neste livro A Bíblia Revisitada - Sua Criação e Contradições, de autoria do sociólogo e teólogo M. B. Morais, faz-se uma viagem no túnio do tempo acerca da origem da Bíblia, passando pelas diversas culturas: sumeriana, hindu, egípcia, babilônica, judaica..., sempre à luz da Ciência, notadamente da Arqueologia, História, Mitologia, Estudo das Religiões Comparadas, entre outras.

O segundo Capítulo deste livro é uma reprodução do VII Capítulo da Obra, deste mesmo Autor, intitulada O Homem Criou Deus à Sua Imagem e Semelhança (c. 300 páginas), com algumas atualizações, a qual fragmentamos com o objetivo precípuo de levar o conhecimento ao leitor por um preço mais acessível.

Este é o quarto Livro de uma série de seis (O Homem Criou Deus à Sua Imagem e Semelhança (Obra abrangente com cerca de 300 páginas); Uma Breve História de Deus; Os Jesuses Históricos e o Complô da Páscoa; A Bíblia Revisitada - Sua Criação e Contradições; A Origem do Universo, da Vida e do Homem; e A Suprema Proteção – Pensamento e Ação Correta), e será constituído pelos Capítulos: I - Livros Bíblicos; II - A Criação da Bíblia; III – Contradições Bíblias.

No Capítulo I enlenca-se os Livros bíblicos, segundo o Cânone Católico e Protestante.

Já no Capítulo II faz-se uma extensa explanação sobre a origem da Bíblia, com fundamento em eruditos arqueológicos e historiadores como Israel Finkelstein e Neilasher silberman, autores da obra A Bíblia não Tinha Razão, que empreenderam pesquisas arqueológicas ao longo de vinte anos, ao longo dos países onde presumidamente teria acontecido o “Êxodo bíblico”; bem como questionam a existência dos patriarcas Abraão, Isaac, Jacó e Moisés. O Êxodo do Egito para Canaã seria uma remanescência da invasão dos hicsos em 1670 a.C. e sua expulsão em 1570 a.C. Destarte que Davi teria sido apenas um líder tribal, e que Salomão não foi o construtor do Templo de Jerusalém e palácios que se lhe atribuem. Em fim, demonstra-se que “a saga histórica contida na bíblia, do encontro de Abraão com deus e sua jornada para Canaã, da libertação mosaica dos filhos de Israel da escravidão até a ascensão e queda dos reinos de Israel e Judá, não foi uma revelação miraculosa, mas um brilhante produto da imaginação humana. Ela foi concebida pela primeira vez, como as recentes descobertas arqueológicas sugerem, no espaço de duas ou três gerações a cerca de 2600 anos atrás. Seu berço foi o reino de Judá, uma região escassamente povoada por pastores e agricultores, governada por uma isolada cidade real precariamente encravada no coração da região montanhosa, sobre um estreito cume entre vales profundos e rochosos desfiladeiros” (A Bíblia não Tinha Razão, Editora A Girafa - São Paulo, 2003).

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,63

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Estudo Bíblico Palavras-chave: arqueologia, história, teologia

Características

Número de páginas: 96
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.