Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Poesia ou dinheiro?

Prefácio de Flavia Maria Corradin

Por: Camilo Castelo Branco

Já no título do primeiro melodrama burguês camiliano - Poesia ou dinheiro? (publicado e representado em 1855) - transparece a dicotomia conflituosa do espiritualismo e do filisteísmo burguês, do idealismo e do argentarismo, do coração e do estômago, oferecida como opção à escolha da sociedade. Trata-se de um “drama de surdas agonias” provocadas pelo império do ouro (Flavia Maria Corradin)

______________________________________

Esse drama de surdas agonias que aqui se passa é o ouro, é a sede do ouro... E a vida no interior duma casa que contrafaz por fora todas as regalias do prazer!... Oh! Que saudades eu tenho dos dias em que me vi pobre... E hoje pobre, também, mas ostentando na máscara do ouro o sorriso da impudência... (Carlos, Personagem da peça)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 30,21

Tema: Artes, Artes Cênicas, Crítica Literária Palavras-chave: português, teatro

Características

Número de páginas: 58
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-06-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.